sexta-feira, 29 de maio de 2009

SESC/FRANCISCO BELTRÃO, APRESENTA: PROJETO Sonora Brasil “Violão Brasileiro”

DIA: 02/06/2009 às 20h, na Tenda Cultural do SESC
INFORMAÇÕES:no SAC da Unidade – 46 - 3524-2627

Em Francisco Beltrão, a primeira etapa do Projeto Sonora Brasil será exe¬cutada pelos músicos Daniel Wolff, do Rio Grande do Sul, e João Pedro Borges, do Maranhão.
Wolff e Borges interpretarão, a obra de compositores que contribuíram para a consagração do violão, como sendo um dos instrumentos mais representativos da cultura musical do Brasil, desde a tradição oral até a música de concerto.

JOÃO PEDRO BORGES (MA) – Natural de São Luís, do Maranhã, Borges estudou, no Rio de Janeiro, com o violonista Jodacil Damaceno, com o compositor Ian Guest e com o violonista Turíbio Santos, com quem fez cursos de técnica e interpretação. Atuou como solista com a Orquestra de Câmera do Brasil, Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro e com a Orquestra de Violões do Rio de Janeiro.
Em carreira internacional é marcada por ministrar cursos, conferências e concertos no continente Africano. Realizou turnê pela América do Sul, foi solista no Lincoln Center, em Nova Iorque, no recital de Música Brasileira e participou do VII Carrefour Mondial de La Guitarre, como professor e recitalista, na Martinica. No campo discográfico, destacou-se como produtor musical de vários artistas eruditos, tendo recebido o Prêmio Sharp de Música, pelos melhores discos clássicos de 1993 e 1995.

DANIEL WOLFF (RS) – Primeiro Doutor em Violão do Brasil, Daniel Wolff é formado pela Escuela Universitária de Música de Montevidéu. Agraciado com bolsas de estudo da Capes e CNPq, obteve Mestrado e Doutorado em Música na Manhattan School of Music de New York, recebendo o “Helen Cohn Award”, oferecido ao doutorando de melhor desempenho.
Catedrático de violão da UFRGS, criou o curso de Mestrado em Violão e é constantemente requisitado para ministrar cursos e master classes em universidades e festivais de música nos continentes americano e europeu. Também foi professor visitante da Universidade de Arte de Berlim.
Compositor e arranjador, teve suas obras tocadas e gravadas por orquestras e câmaras do Brasil, Estados Unidos, Argentina, Alemanha, Itália, Alemanha e Inglaterra.

Nenhum comentário: