terça-feira, 19 de maio de 2009

“The new Titanic. Buy the ticket here.”

Realmente o sistema capitalista é decadente. Ou ascendente? Coisa bonita de se ver é uma empresa faturando milhões e se tornando famosa entre o hall dos bacanas. A ascensão social derivada das oportunidades de negócio que surgiram após a queda do feudalismo. Fatos que fizeram do nosso mundo uma corrida pelo sucesso. Eu não quero ser hipócrita, quero dinheiro também, mas ao invés de uma BMW eu compraria um maverick, essa diferença faz toda a diferença. Não é dando desculpa para eu ser capitalista também, mas eu não vou mudar o mundo tão rápido, por isso escrevo.

Voltando ao assunto que coisa linda que é o sistema burguês. Estava lendo um jornal e trouxe numa manchete que reinventaram o TITANIC. E vão fazer todo o passeio que a jangada de chumbo fez só que dessa vez será completo, sem interrupções ou paradas eternas, é o que dizem. A grana por esse passeio deve ser em torno de alguns mil dólares. O que tem a ver o New Titanic com o Capitalismo que cito das primeiras estrofes? É para se pensar. Transformaram a tragédia em filme, faturaram milhões, agora vão reinventá-lo e tudo isso gerando lucro. Pena que todos os mortos no acidente não ressuscitarão para ver seus covers na telinha. Mas será que mostrando alguns milhões de dólares que essa indústria cinematográfica já faturou não levanta defunto do caixão? Alias, do fundo do mar?

Tem gente que agradece que o navio afundou. Di Caprio? Não sei, mas eu agradeceria se eu fosse esse boiola. Outra coisa o diretor do filme é outro que devia rezar todas as noites pela alma do Titanic.

Acho importante lembrar do acontecimento, mas não comemorar com champanhe e chuva de dólares esse fato. Sou crítico quanto a isso pois penso que é muito apelativo. E outra digo mais, analisando subjetivamente, o Titanic nunca afundou, só faturou.

Leu? COMENTE – OPINE!

Augusto Cesar Seifert – Hoje.

2 comentários:

Rodrigo Mello Campos disse...

Augusto, depois que passa a tragédia um filminho a mais vai bem.
É o que aconteceu com Titanic, as grandes guerras, o holocausto, o massacre de Ruanda. E esses filmes vendem bem né?

Melhor a reconstrução do navio que a do massacre em Ruanda.

abraço velhote!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.