segunda-feira, 1 de junho de 2009

Oficina de História em Quadrinhos: Comigo.


O Colégio Mater Dei organiza a Semana Pró-leitura a cada dois anos. O objetivo é incentivar a leitura de maneira descontraída. Neste ano houve Oficina de História em Quadrinhos, comigo, Rodrigo Mello Campos.

Desde pequeno gosto de HQs, contudo, foi na adolescência que decidi me especializar nisso. Meus professores, quadrinista Elton Brunetti e caricaturista Rodrigo Martins, mudaram minha maneira de pensar, pois narrativas gráficas necessitam esforço e visão diferenciada, assim como no cinema. Produzo uma revista independente todo ano (Sindromina), e também fui professor por um tempo, mas nunca tinha enfrentado uma sala com trinta alunos.

Lecionar histórias em quadrinhos por um dia para sétimas e oitava séries é uma experiência incrível. Bacana conversar com a galera no intervalo, alguns me procuraram na internet, tudo indica que gostaram.

O próximo passo é organizar uma destas para o pessoal do ensino médio.

Abraço

Nenhum comentário: