segunda-feira, 27 de abril de 2009

Exclusivo! Pedro Leite sairá do anonimato


O herói Pedro, que na realidade já deu as caras em algumas pequenas oportunidades, está em gravação para lançar a sua coletânea de composições, ou melhor, miscelânea.

Pedro Leite é estudante de direito em Curitiba, mas está em Francisco Beltrão gravando seu “monólogo” para lançar suas sementes na terra roxa do sertão artístico-sudoestino.

O menino prodígio com certeza marcará as páginas da cultura sudoestina abusando de seus dotes lingüístico-musicais inspirado no seu livro de crônicas lançado em 2007, “A Carriola das Flores”.

Desculpe se lhes expurguei esperançosa expectativa do cancioneiro popular, piorarás se ela não corresponder com eloqüência ao esperado, mas o menino será sem dúvidas o capitulo introdutório do livro histórico da cultura nesta pobre região intelectual.

Para Pedroca, a sua principal influência, além dos amigos, é de seu avô Heitor Ferreira Leite que, segundo ele, é o primeiro músico instrumentista de Francisco Beltrão cujas especialidades eram violino, violão clássico, trompete, sax e acordeom. “Com ele aprendi as coisas básicas da música e principalmente a gostar de produzir música”, disse à redação.

Em uma entrevista que o compositor fez para o blog Sudoeste Underground, disse que a música é o espelho da alma. “Balzac dizia que o homem é o que come. Alguns estilistas modernos - em defesa de sua categoria, é claro - dizem que o homem é o que ele veste. Outros, todavia, dizem que o homem é o que ele ouve. É claro que essa regra não se aplica integralmente, mas quando se fala em influências, tudo vale. Basta ver como se comporta um aficionado pelo Metal do Inferno de Iron Maiden, em relação a uma a um admirador do mesmo "Hell Song", das mãos de Ludwig Van Bethoven”, comentou.

O literato

Pedro Henrique Leite nasceu em Francisco Beltrão no estado do Paraná, “a Terra dos Pinheirais”, cujas idiossincrasias faz parte da sua vida e da sua forma de ver o mundo. Acadêmico em Direito, é um aficionado pela cultura e literatura. Foi premiado em vários concursos Literatura, entre eles destacam-se: V Concurso de Literatura de Francisco Beltrão – PR; XX Concurso Internacional Literário de Inverno; Concurso Nacional de contos “Newton Sampaio”.

Veja a matéria completa na edição do dia 1º de maio do jornal O Sudoeste.

Nenhum comentário: