terça-feira, 25 de agosto de 2009

Chumbo dirigível e On the Road na festa Ultimato


Ultimato é o nome da festa do IV Período de Direito da Mater Dei, em Pato Branco no Bauhaus, dia 17 de outubro.

As duas bandas já foram contratadas: Chumbo Dirigível, de Francisco Beltrão, com anos de estrada, e On The Road, de Coronel Vivida, formada recentemente mas com músicos experientes (Gustavo Perizzolo e Luiz Carlos Filho).

Além das bandas, há vodka na faixa até 01:00 e distribuição de outras bebidas.


Informações sobre a chumbo no site e myspace da banda

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Morre Les Paul, o Inventor da Guitarra Elétrica

O mundo do rock está de luto, morreu na última quarta-feira, 12, nos Estados Unidos, o inventor da primeira guitarra elétrica de corpo sólido, Lester William Polsfuss, mais conhecido como Les Paul.

Além da guitarra, Les Paul inventou também o processo de gravação multicanal, tornando-se assim responsável por duas grandes revoluções na história da música.

Desde 2006 o inventor vinha se tratando de problemas respitratórias, uma grave pneumonia levou Les paul, aos 94 anos. O americano era também músico e nos anos cinquenta colocou alguns sucessos nas paradas, ao lado de sua ex-mulher Mary Ford. Les Paul atuou como músico até os 90 anos.

O modelo de guitarra que levou o nome do inventor (Gibson Les Paul) ficou imortalizada nas mãos de grandes nomes do Rock como Jimmy Page, Ace Frehley e Slash.

No vídeo abaixo, Paul e Mary Ford apresentam um número utilizando a clássica guitarra.



www.meunegocioerock.blogspot.com

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Tango ou Mambo


A música "Ringo" conta a emocionante história da amizade entre um cachorrinho de madame que fugiu do condomínio e um morador das ruas de São Paulo.

Esse é um video da noite que uma das mais criativas bandas desse chão - Tango ou Mambo - se apresentou no evento organizado pela Le Socian no teatro Naura Rigon, em Pato Branco.

O video foi gravado no escuro, quase não dá para ver nada. Mas o som compensa.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Van Der Graaf Generator: Primeiras Impressões


Sou um grande fã de Rock Progressivo, mas com certa vergonha assumo que faz pouco tempo que estou ouvindo a banda mais puramente progressiva que conheci, Van der Graaf Generator. Depois de ver a capa da Poeira Zine com os ingleses mais doidos do rock procurei imediatamente conhecer o som daqueles caras. É preciso ter paciência, pois não é uma música assimilável a primeira audição, a sensação pode variar entre a negação total e a adoração.

O álbum que estou ouvindo incansavelmente é Pawn Hearts, de 1971, nessa fase, pelo que me consta (não me aprofundei ainda na biografia), a banda executava somente bateria, saxofone, teclados e Melotron. A soma desses instrumentos forma uma aura sombria mais intensa do que muitos álbuns do Pink Floyd.

Peter Hamill, vocalista e líder da banda, é um verdadeiro maestro; além de compor versos ultra lisérgicos, canta como se estivesse sobre o efeito dessas palavras; eu o descreveria como verdadeiro.

Lemmings (Includding Cog), a primeira das três músicas de Pawn Hearts, é uma incrível viagem experimental de onze minutos. Nessa faixa se percebe as melhores linhas de bateria e Saxofone do LP.

A segunda faixa, Man-Erg, é primeiramente emocionante e depois agressiva; ela antecede a melhor música de Pawn Hearts, A Plague of Lighthouse Keepers, para mim a canção progressiva definitiva, define o gênero por si só.

São 23 minutos de puro envolvimento, uma verdadeira epopeia dividida em sete partes.

Ainda preciso ouvir outras obras dessa grande banda pra tecer um relato completo, de antemão é possível afirmar que a música do VDGG foi feita pra ser sentida




www.meunegocioerock.blogspot.com

terça-feira, 4 de agosto de 2009

LE SOCIAN: Novas Músicas


A banda patobranquense Le Socian disponibilizou recentemente novas músicas em seu My Space. As composições devem figurar na segunda demo da banda. O Le Socian foi formado a dois anos e meio, e conta com Diego da Cruz no vocal e guitarra, Leonardo Fantinel na guitarra, João Faccio no vocal e baixo, e Christhian David na bateria. Seu nome é uma junção do provérbio latino “Le” com o nome de um remédio estabilizador do humor, o Socian.

Com um Rock n´ Roll direto, a música dos Sociânicos remete a referências da banda como o Audioslave, Morphine e Nirvana. A batida intensa e a letra de “Eu estou Sempre Queimando” expressam as composições empíricas baseadas no cotidiano, frequentes no trabalho do Socian.



www.meunegocioerock.blogspot.com