A peça faz parte da 3ª etapa do projeto Palco Giratório, realizado pelo Sesc Nacional
O espetáculo “Diário de um Louco”, do grupo de teatro Lavoura, conta a história da paixão do funcionário público pela filha do chefe. O personagem, que durante todo tempo permanece anônimo, cria para si um trono e uma coroa na tentativa de superar sua medíocre existência e as dificuldades das diferenças sociais para ter seu amor correspondido. Baseado no conto russo do escritor Nicolai Gogol, o texto é o relato íntimo sobre os infortúnios de um homem que é o sinônimo da insignificância.
Diário de um Louco será encenada em Renascença em 13 de setembro, no Centro de Eventos Renascer, localizado no Parque Iara, com entrada gratuita. Faz parte do projeto do Sesc Nacional, Palco Giratório, que todos os anos leva espetáculos teatrais para as unidades do Serviço Social do Comércio estimulando a formação de plateia nas encenações.
Esta é a primeira vez que o município recebe uma etapa do projeto. Segundo o diretor do Sesc de Francisco Beltrão, Neri Schneider, outros municípios do Sudoeste vão receber os espetáculos do Palco Giratório e do não menos conhecido Sonora Brasil, que leva aos municípios mestres instrumentistas da Música Popular Brasileira. “Queremos descentralizar as apresentações, fazendo com que o público de toda a região tenha oportunidade de prestigiar estes eventos de estímulo à cultura”, disse.
O monólogo vai passar por 48 municípios.
Mais, na edição de quinta-feira (30) do Jornal Aqui Sudoeste
Lendo 1984 nas entranhas da baleia
Há 6 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário