sábado, 7 de março de 2009

Banda Vitrolla a Gás inicia gravações do seu CD

Marco Antônio Tesser Pereira “Dark”, guitarrista e segunda voz, Marcos Vinicius Rodrigues “Carvão”, vocalista, Rodrigo André Tartari “Neuro”, contra-baixo e Jhonatan Trindade Picini “Half” na bateria.



A banda se prepara para gravar seu CD até o final deste ano com pelo menos 7 músicas próprias; Duas composições já estão sendo gravadas

“Esta música fala sobre as pessoas que gostam de falar da vida dos outros e não enxergam um palmo a frente do nariz.” É assim que Marcos Vinicius Rodrigues, vulgo Carvão, vocalista e fundador da banda, define a sua composição de nome A música que você odeia ouvir (trecho:“Já não me importo mais com o que vão dizer / Você não deveria se importar tanto com o que eu faço / Você consegue ver as cicatrizes de sua alma no espelho”) que estará no primeiro CD do grupo.

A banda beltronense esteve recentemente em Foz do Iguaçu se apresentando em uma das casas de shows mais badaladas de lá, a Zeppelin Old Bar, especializada em Rock. Nesta casa a banda sentiu-se confortada com a sinergia entre o público. “O nosso objetivo é explorar os espaços e expandir os horizontes por que em Francisco Beltrão não temos isso, lá em Foz há pelo menos 3 casas especializadas e aqui não tem nem uma. A verdade é que a cidade não valoriza os talentos que tem, o pessoal valoriza mais os artistas de fora da cidade.”, completa Carvão.

O baixista Rodrigo André Tartari é o responsável pela criação da single Madame Caroline que esteve sendo composta desde outubro e agora está em estúdio para ser gravada. Segundo o guitarrista e segunda voz Marco Antônio Tesser Pereira a música fala de meninas descompromissadas e esnobes (trecho: “Em seu apartamento ela confessa que consegue tudo o que quer / Que nunca serei o cara certo / Eu nunca serei ninguém”).

História


“Ao voltar de Cascavel, pouco antes do início de 2008, recrutei a criançada para formarmos uma banda de rock clássico e indie rock. De início chamei o Marco Antônio e ele aceitou, além disso, ele já tinha um baixista em mente, o seu coleguinha Rodrigo Tartari Neuro”, diz Carvão. A banda teve três bateristas desde a sua formação inicial que antecederam o atual baterista Jhonatan Trindade Picini, o Haralan e o Maguila que também tocava na banda Paraná Blues.

Visão


Carvão afirma que o nível cultural de Beltrão é muito limitado no tratante ao rock. Marco explica que parte disso deve-se ao comportamento das pessoas de se acomodarem e também ao fato de que não existe mais a censura de antigamente, “As pessoas não tem mais do que reclamar”, finaliza.

Para Jhonatan “Half”, o rock é uma arte e um modo de expressão, deturpado pela mídia que historicamente sancionou o seu lado negro. Resultado disso é a popularização de um negócio muito lucrativo, o funk e o sertanejo, que massificaram a diversão com o sensualismo e a contraversão com as letras apelativas, tomando o nosso espaço em casas e boates de toda a região, explorou Carvão. “Por isso vamos trilhar um caminho mais comercial a partir de agora”, explica ele.

“Eu e o Rodrigo Neuro somos constantemente criticados por trocarmos o roque pesado pelas músicas mais calmas e comerciais, as pessoas nos discriminam por isso”, disse Marco Antônio. Jhonatan enfatiza que essas críticas devem ser tratadas para o crescimento pessoal e do grupo. O importante, segundo Marco, é não parar de tocar e estar sempre estudando e evoluindo. “Em outras palavras, é a teoria da evolução de Darwin que estamos pondo em prática”, explica Carvão.

Além da gravação do CD com sete músicas, marcada para o final deste ano, estamos em contato direto com um promoter que nos agencia shows em outras cidades, diz Carvão.

Perfil dos Integrantes

Abertura do show do Paul Di’Ano,
primeiro vocalista do Iron Maiden, em
Pato Branco no Bauhaus.



Marcos Vinicius Rodrigues (vocalista), 28 anos, aniversário em 17/09, cristão, gosta de filmes de terror, todos de George Romero (Madrugada dos Mortos, Dia dos Mortos, A Noite dos Mortos e o Diário dos Mortos. Lê livros de filosofia e gosta do “Assim Falou Zaratustra” do Alemão Nietzsche. Música: alta e barulhenta. Artistas: Little Joy, The Killers, The Beatles. Ídolos: vocalista do Alice in Chains (Layne Staley) Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam, Dolores O'Riordan, vocalista do The Cramberies por que os timbres de suas vozes são únicos. Cozinha: quente. Seu hobby é cantar. Contato email/MSN: carvaooo@hotmail.com


Rodrigo André Tartari (baixista), 17 anos, aniversário em 20/02, católico. Gosta dos filmes Pulp Fiction, Medo e Delírio em Las Vegas e Clube da Luta e do gênero de suspense. Suas bandas preferidas são Pearl Jam, Led Zeppelin e Megadeth. Seus ídolos são Cliff Burton, baixista do Metallica e John Paul Jones, baixista e tecladista do Led Zeppelin, por que tudo que fizeram no meio musical esta sendo usado como estudo e pela atitude deles. Livros: Coleção Vagalume (risadas). Cozinha: churrascada, cerveja e salada. Hobby: tocar. Contato MSN/email neeurao@hotmail.com

Marco Antônio Tesser Pereira, 17 anos, faz aniversário em 17/05. Gosta de filmes do gênero ficção e musicais. Dos que já assistiu gostou de Across the Universe, Rockstar, Detroit Rock City, A Liga Extraordinária, Hancock. Livros: O Médico e o Monstro, Fernão Capelo Gaivota, O Pequeno Príncipe. Música: Hard Rock e um pouco de cada estilo. Ídolos: Angus Young, Malcolm Young, Marty Friedman, Zakk Wildy, Dimme Bag Darrell, Synyster Gates. Cozinha sanduíche e tudo o que for salgado. Hobby: dormir. Contato MSN/email lennon__@hotmail.com

Jhonatan Trindade Picini, 16 anos, faz aniversário em 28/01, católico, filmes de suspense como V de Vingança, O Som do Coração, Horton, O Mundo dos Quem e de musica como Rockstar. Livros: anjos e demônios. Musica: eclético. Bandas: Stell Dragon, Buck Cherry, AvengedSevenFold. Ídolos: Fred Durst, pelas suas atitudes, João gordo, The Reverend pelas técnicas e habilidades. Cozinha: strogonoff de frango e frutos do mar. Hobby: cortar a grama e brincar com meu animal de estimação. Contato MSN/email half@semdominio.com.br

Contato
Carvão – 046 88096992

Nenhum comentário: